Aluísio Lessa enaltece abertura do Hospital da Mulher do Recife


Começou a funcionar, nesta terça (10), o Hospital da Mulher do Recife (HMR), com capacidade para realizar 400 partos, 250 cirurgias e mais de 10 mil atendimentos ambulatoriais por mês. A nova unidade de saúde, batizada em homenagem à médica Maria das Mercês Pontes Cunha, recebeu elogios do deputado Aluísio Lessa (PSB) no Grande Expediente desta tarde.
Localizado na BR-101 Sul, no bairro do Curado, o HMR é fruto de um investimento da ordem de R$ 118 milhões realizado pela Prefeitura do Recife e pelos governos Estadual e Federal. O hospital contará com banco de leite humano, além de equipamentos para exames e equipes médicas direcionadas para o atendimento às mulheres. “Será referência em partos. Também tem 20 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para mães e crianças”, registrou Lessa.
O parlamentar lamentou que a cerimônia de  inauguração do equipamento tenha sido adiada devido às fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana do Recife na segunda (9). “Há uma mudança climática acontecendo no mundo e temos que estar preparados para essas intercorrências”, avaliou. Ele ainda criticou a “falta contribuição da população”, à qual atribuiu a responsabilidade pela obstrução dos canais que cortam a capital pernambucana. “Vimos imagens de garrafas PET, sacolas plásticas, restos de construção, móveis jogados nas canaletas. Educação ambiental começa em casa”, frisou.
Em apartes, os deputados Romário Dias (PSD) e Lucas Ramos (PSB) reforçaram os méritos da gestão socialista. “O prefeito Geraldo Julio mandou funcionar, independente de cerimônia de inauguração. Mais de 300 mulheres já foram atendidas em vários exames”, informou Dias. “É uma administração municipal de sucesso, voltada para as pessoas. Convoco todos os colegas, inclusive da Oposição, para verem na prática uma unidade de saúde de excelência”, acrescentou Ramos.
Já o líder do Governo, deputado Waldemar Borges (PSB), ressaltou a homenagem feita à Mercês Cunha, alagoana formada em medicina pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), que dedicou a vida profissional à prevenção do câncer ginecológico. “Muitos prédios públicos recebem nomes de pessoas desconhecidas, mas a doutora Mercês está à altura da importância do Hospital da Mulher”, garantiu. “Colecionou pioneirismos em áreas muito importantes, sobretudo naquelas vinculadas à saúde feminina.” Ele solicitou que o currículo da médica seja incluído nos Anais da Casa.
                               PUBLICIDADE
VENHA VOCÊ TAMBÉM DIVULGAR SEU COMÉRCIO NO BLOG BOMBAS-DO-DIA 
(81)989173861

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Câmara Municipal de vereadores de Itambé, Rejeitou mais uma conta do ex-prefeito Fred Carrazzone

Adolescente de 13 anos é assassinado em Juripiranga-PB

Menor é assassinado e tem o coração arrancado do peito